Confirmado: Cássio é Grêmio
O lendário goleiro do Corinthians, Cássio, mesmo com evidente ligação com a camisa do Timão, conquistando títulos históricos ao lado da torcida paulista, tem um preferência por outro grande clube brasileiro: o Grêmio. O arqueiro deu início à sua carreira no time gaúcho, onde, segundo a ESPN, realizou o sonho de jogar pelo clube de seu coração.
Embora tenha iniciado sua carreira com a camisa do Grêmio, sua passagem pelo clube gaúcho foi breve, durando apenas dois anos, nos quais ele entrou em campo em apenas três jogos, antes de ser transferido para o PSV da Holanda. Assim, esteve ao lado do time até a temporada de 2011, quando se juntou ao Corinthians para construir uma história ímpar.
Após a saída de Marcelo Grohe para o Al-Ittihad, o Grêmio buscou várias opções no mercado para substituir o goleiro titular, e esteve de olho na situação de Cássio, que na época, estava em má fase no clube paulista e sofria críticas por parte dos torcedores. Naquele momento, por muito pouco o jogador não se tornou reforço da equipe gaúcha. Agora, o Tricolor pode estar novamente de olho no atleta.
Cássio relembra um quase acerto com o Grêmio
Para a temporada de 2024, o Grêmio ainda não definiu o goleiro ideal para o técnico Renato Portaluppi, e poderia cogitar a presença de Cássio. Ainda pensando no passado, o goleiro recordou as negociações com o clube gaúcho e revelou que só permaneceu no Corinthians devido ao apoio de André Sanchez, dirigente do Timão naquela oportunidade.
“Eu quase fui para o Grêmio. Para ser bem honesto, só não fui por causa do Andrés (Sanchez). Entre várias pessoas, foi um cara que me chamou pra conversar e me devolveu a confiança. Eu tinha recebido uma proposta financeira, que também era boa para o Corinthians, mas ele veio, sentou comigo, conversou, me mostrou tudo o que eu já tinha feito no Corinthians, o que ainda estava construindo. Estendeu a mão, me ajudou a retomar o meu rumo. E minha esposa também me ajudou a me orientar, a voltar a focar no trabalho”, afirmou Cássio.